Declaração de Fé

Principal / Declaração de Fé

Cremos que a Bíblia é a revelação escrita de Deus aos homens, divinamente inspirada e inerrante em seus propósitos, a regra de fé e prática cristã. Reconhecemos sua suficiência e autoridade como Palavra de Deus.

Cremos na existência de um único Deus, onipotente, onipresente e onisciente, perfeito, criador dos céus e da terra, de todas as coisas, visíveis e invisíveis, um em essência, coexistindo em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo.

Cremos na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, verdadeiro Deus, consubstancial ao Pai, por quem foram feitas todas as coisas. Acreditamos em sua encarnação, em seu nascimento virginal, em sua vida sem pecado, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corpórea, em sua ascensão aos céus, onde está assentado à destra do Pai, e em sua segunda vinda, em glória, para julgar os vivos e os mortos.

Cremos no Espírito Santo, verdadeiro Deus, consubstancial ao Pai e ao Filho, Senhor e vivificador.

Cremos que todos os homens pecaram e que o salário do pecado é a morte. Cremos na salvação como um ato exclusivo da graça de Deus, por meio do sacrifício redentor de Jesus Cristo, e não como resultado de obras humanas.

Cremos que a igreja é o corpo de Cristo, sendo Ele próprio o cabeça. Cremos que o propósito da igreja é glorificar a Deus, sendo um sinal histórico do Reino de Deus e levando o evangelho todo para o homem todo, em todos os tempos, amém.